quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cartas de antigamente.

 Desde cedo o homem procurou formas de comunicar a distância. Ainda no século passado XX, século onde a maior parte de nós nasceu, a carta era a forma mais utilizada para comunicar com a família ou outras pessoas. A mensagem escrita sempre foi muito importante. Hoje vivemos na era digital, para contactar alguém, seja amigo, família, colega etc...
Basta um toque no telemóvel, uma mensagem por mail. Hoje podemos falar por exemplo através do Skype para pessoas do outro lado do mundo. Hoje entrar em contacto com alguém pelas novas tecnologias é tão usual que nos esquecemos das antigas cartas, escritas por penas ou canetas de tinta permanente. Com a a letra bem desenhada e com cuidado para não sujar o papel. O tempo em que as meninas esperavam ansiosamente pelo correio a espera da carta do seu amor que estava longe... Por isso vamos inspirar este resto de semana mais pequeno (que temos feriado) com as lembranças das cartas antigas com a letra cuidadosamente desenhadas e as canetas que pareciam obras de arte.








Fotos: Vollmert.

BOM FIM DE SEMANA.

8 comentários:

  1. Eu adoooooooooro as letras (fontes) como são lindas e tem uma delicadeza.....são lindas realmente..

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderEliminar
  2. SIEMPRRE ES MAS LINDA UNA CARTA A MANO..
    SE PERDIO LA COSTUMBRE PERO ES PRECIOSA.Y CON ESAS LAPICERAS DE SUPER LUJO!!!
    PRECIOSAS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  3. Belo tempo, belas canetas. Eu amo escrever e não abandonei a caneta por conta da tecnologia. Tenho mil caderninhos pra continuar escrevendo e não abro mão de agenda de papel.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
  4. Tempos que me lembro com saudades, quanto tinteiros derramados, roupa manchada , as mães sofriam...kkk
    hoje é tudo tão rápido, mas adorei minha infância...tenho cartas guardadas até hoje do meu marido e irmãs....voltaria a viver naquele tempo sem pestanejar! bjss

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida Leninha!
    Acho uma verdadeira fofura, queria ter nascido nessa época :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters